De uns anos pra cá, internacionalmente os compradores brasileiros começaram a ser considerados péssimos para negociar devido ao constantes golpes praticados por pessoas de nosso país que agiam de má fé, quando muitas vezes recebiam os produtos corretamente em suas casas, mas mesmo assim abriam reclamações nos sites afirmando não ter recebido nada para ter o valor pago devolvido - obtinham êxito na maioria das vezes, pois a causa quase sempre é ganha pelo comprador. Assim, de forma desleal, esses abutres acabavam ficando com o produto e o dinheiro da compra.
E há um boato muito forte divulgado na internet afirmando que, devido as muitas disputas abertas no PayPal e as fraudes cometidas por nossos conterrâneos lá fora, o eBay tomou sérias medidas para dificultar possíveis golpes que venham a ser aplicados por brasileiros contra os vendedores. Seriam novas regras bastante duras como o impedimento da participação em leilões para qualquer usuário do Brasil com cadastro feito após 2013, abertura de um número limitado de 'disputes', entre outras coisas.
Eu particularmente
não percebi a mudança (tenho cadastro antigo) e tampouco recebi algum
email ou notificação do site, porém seria bom todos nós
ficarmos atentos a possíveis mudanças e restrições impostas por eles.
A única coisa facilmente percebida é que realmente alguns vendedores chineses e do eBay (principalmente) já não enviam mais nada para o Brasil. E essa reação com certeza foi motivada pelas trapaças desleais e sujas destes golpistas que nem podem ser chamados de compradores, pois já faz algum tempo que eles estão manchando a imagem de TODOS os brasileiros corretos e que se preocupam em manter uma boa reputação nas suas negociações internacionais.
Existem casos de pessoas que dependem da importação e que acabaram perdendo fornecedores - chineses que se recusam a enviar para o território brasileiro mesmo que o comprador tenha bom histórico.
Fatos negativos assim realmente são uma lástima e servem para envergonhar qualquer povo, seja ele patriota ou não.

Eu já recebi o reembolso, em seguida recebi o produto e devolvi o dinheiro ao vendedor, isto aconteceu mais de uma vez.
ResponderExcluir